A Synergy™ H1 é uma leitora de microplacas multidetecção flexível com monocromadores, que pode ser transformada em um sistema híbrido de alto desempenho com a adição de um módulo óptico com filtros. Suas ópticas de monocromadores utilizam um projeto de grades quádruplas de terceira geração que permitem o trabalho com qualquer comprimento de onda de excitação ou emissão em passos de 1 nm. Esse sistema permite intensidade de fluorescência superior e inferior, absorbância UV-visível e detecção de luminescência de alto desempenho. É o sistema ideal para todas as aplicações de microplacas padrão encontradas em laboratórios de pesquisas de ciência da vida.
O módulo de filtros é um adicional completamente independente que inclui sua própria fonte de luz e um sistema de seleção de comprimentos de onda de alto desempenho com espelhos dicróicos. Com sua altíssima eficiência óptica, este módulo suporta modos de detecção avançados, como Fluorescência Polarizada, Fluorescência Resolvida no Tempo e luminescência filtrada (por exemplo BRET). Um sistema de dupla injeção de reagentes está disponível para automatizar ensaios de injeção/leitura, como ensaios de canais iônicos ou ensaios de luminescência flash (por exemplo, ensaios de luciferase ou ATP).
Placa de Microvolume Take3
A Synergy™ H1ainda possui uma Placa de Microvolume Take3. Ela proporciona a leitura de até quarenta e oito amostras de 2 µL de uma vez, sem diluir e sem necessidade de equipamento especializado. Para maior utilidade, podem ser usadas também cubetas padrão ou BioCells patenteadas para medições rápidas de 1cm, enquanto a versatilidade de medição de absorbância e fluorescência pode ser obtida usando a Take3 em uma leitora Synergy multidetecção. Protocolos pré-programados de ácidos nucléicos e proteínas no Gen5 fazem com que a quantificação seja rápida e fácil.
Instruções para uso:
A reserva de uso é feita de forma eletrônica, através do Google Agenda com os dados fornecidos pelo técnico.
Ao utilizar a Leitora de microplacas é necessário registrar no “controle de usuários do equipamento”